Um terço dos brasileiros não querem nem Lula nem Bolsonaro em 2022

Da Redação

A primeira edição da Pesquisa Genial/Quaest, realizada pela Genial Investimentos e a Quaest, divulgada nesta quarta-feira (7), mostra que 31% dos brasileiros não gostariam de ver nem Bolsonaro nem Lula nas eleições presidenciais de 2022, superando a preferência pela reeleição do atual presidente (24%). O levantamento também verificou que 44% dos brasileiros avaliam o governo de Jair Bolsonaro de forma negativa, sendo o Nordeste a região com mais avaliações negativas (49%). Com relação a um possível impeachment do atual presidente, 46% são contra e 46% a favor.

Entre os dois, melhor para Lula

Em cinco cenários, Lula aparece à frente de Bolsonaro, oscilando entre 43% e 45% das intenções de voto, enquanto o atual presidente varia entre 28% e 29%. Entre aqueles que pretendem votar em Bolsonaro, o antipetismo e a rejeição a Lula seguem como motivações, somando 14%.

Com relação às expectativas econômicas, 38% estão otimistas e acreditam que haverá uma melhora e que o Brasil vai crescer. Já 56% esperam que o Brasil consiga gerar novos empregos. No entanto, 64% não acreditam que o Brasil vai conseguir controlar o aumento de preços.

Metodologia

A pesquisa Genial/Quaest combina coleta domiciliar com modelagem em pós-estratificação para reduzir as chances de viés de seleção e não resposta. A pesquisa realizou 1.500 entrevistas domiciliares entre os dias 1º e 4 de julho em 27 unidades da federação brasileira, com nível de confiabilidade de 95%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s