Pesquisa revela atual placar do impeachment na Câmara

Henrique Silva

Dos 513 deputados federais no Brasil, 119 são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro, 78 são contra e 319 não se manifestaram. É o que revela pesquisa realizada pela consultoria Quaest – empresa que reúne tecnologia e inteligência de dados para realizar pesquisas observacionais e experimentais, a partir de um levantamento feito de acordo com as manifestações nas redes sociais em relação ao pedido de impeachment.

A pesquisa foi apresentada pelo cientista político Felipe Nunes, professor da UFMG, diretor da Quaest, no programa Manhattan Connection, da TV Cultura, nesta quarta-feira (7).

O levantamento conseguiu identificar que quem não se manifestou sobre o tema pertence a partidos de centro. Nunes diz que esse silêncio se deve à “coalizão bolsonarista, que é montada em torno de uma combinação de partidos que dependem do governo, que trocam cargos e verbas pelo apoio ao presidente”.

Ele afirma ainda que a pesquisa inédita evidencia o papel das redes sociais. Sem realizar uma pesquisa de campo, é possível ver para onde as coisas vão caminhar. “É um exemplo pequeno de como conseguimos estimar o comportamento das pessoas sem perguntar diretamente para elas”, disse.

O professor conclui a apresentação da pesquisa dizendo que as redes sociais mostram que não haverá impeachment. O presidente cumprirá seu mandato até o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s