Prefeitura oferece pernoites em hotel para pessoas em situação de rua

Hiago Miguel

Por determinação do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia lançou o programa Aquecendo Corações, que tem o objetivo de acolher pessoas em situação de rua neste período em que os termômetros registram quedas acentuadas de temperatura na capital.

O prefeito Rogério Cruz também autorizou a liberação de mais 1560 pernoites gratuitos para o programa Hospedagem Solidária, que é voltado para o isolamento social da população em estado de vulnerabilidade social, contaminados ou não pelo Coronavírus, e que já ofereceu 3.360 estadias desde março.

Aquecendo Corações

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) estão nas ruas reforçando os serviços de apoio às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, distribuindo alimentos, máscaras, moletons, cobertores e oferecendo pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

Para realizar a mobilização, a Sedhs conta com o apoio da primeira-dama Thelma Cruz, do presidente da Câmara de Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, demais vereadores,  de empresas privadas e representantes do terceiro setor.

Segundo o secretário Zé Antônio (Sedhs), as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) realizam busca ativa nos principais pontos de concentração da população de rua em Goiânia e fazem o convite todos os dias. “Infelizmente, nem todo mundo aceita a ajuda que oferecemos. É um trabalho de convencimento diário”, comenta o secretário.

Cerca de 150 pessoas em situação de rua receberam cobertores e moletons em uma ação liderada pela primeira-dama Thelma Cruz nesta semana.

O Centro POP distribui todos os dias centenas de refeições para os moradores em situação de rua e faz encaminhamentos para atendimento de saúde.

Uma nova ação motivada pelas baixas temperaturas deve acontecer em breve. “Estamos preparando agora a campanha do agasalho. Tenho certeza que todos têm alguma peça em casa, em bom estado, que pode ser doada para quem sofre com o frio nas ruas. Vamos envolver todos nessa corrente de solidariedade”, anunciou Thelma

Mais 1560 pernoites em Hotel Solidário

Hospedagem Social foi proposta pela equipe técnica da Diretoria de Proteção Social Especial da Sedhs visando diminuir a propagação Coronavírus durante a pandemia. O projeto voltado para o isolamento social da população em estado de vulnerabilidade social, contaminados ou não, já ofereceu 3.360 estadias com pernoite, almoço, jantar e café da manhã sem nenhum custo. As hospedagens se iniciaram na primeira quinzena do mês de março.  Agora  foram liberadas mais 1.560 pernoites pelo Prefeito Rogério Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s