Pesquisa CNT/MDA: Lula, 41,3%; Bolsonaro, 26,6%

Da Redação

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta segunda-feira (05), os resultados da rodada 149 da Pesquisa CNT de Opinião. A pesquisa, realizada em parceria com o Instituto MDA de 1º a 3 de julho de 2021, mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto dos entrevistados, além da opinião sobre os tipos de urna eleitoral.

Na pesquisa estimulada, os números seguem os de outros institutos, com Lula (PT) liderando com 41,3% das intenções de voto. Bolsonaro (sem partido) aparece em distante segundo lugar, com 26,6%. Ciro Gomes (PDT), 5,9%; Sergio Moro (sem partido), 5,9% e João Doria (PSDB), 2,1% completam as intenções.

O levantamento também questionou a aprovação do governo Bolsonaro, envolto em denúncias de corrupção na compra de vacinas e com o fantasma das rachadinhas, antes restritas ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota), agora rondando o pai Jair.

A avaliação negativa (ruim e péssima) de Bolsonaro saltou de 35,5% em fevereiro, data do levantamento anterior, para 48,2% em junho.

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública. A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação à avaliação do ensino remoto e a opinião sobre o retorno às aulas com o avanço da vacinação.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

O levantamento completo pode ser conferido aqui.

Foto: Sérgio Lima/Poder360 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s