Condenado por feminicídio em Caldas Novas pega 22 anos de prisão

João Carlos de Faria

Argumentação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), feita por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, foi acatada pelo corpo de jurados em sessão do Tribunal do Júri daquela comarca, resultando na condenação de Langston Kessler de Oliveira a 22 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio de Winária Oliveira Lima. O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2019, na Avenida Ilídio Lopes de Moraes, Setor Jardim Serrano, em Caldas Novas.

Langston Kessler de Oliveira foi denunciado pelo MP-GO por homicídio com as qualificadoras de emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima (surpresa) e agindo por razões da condição de sexo feminino (violência doméstica). De acordo com a denúncia, o casal mantinha relacionamento amoroso por aproximadamente dois anos.

No dia do crime, Winária Oliveira Lima tinha acabado de chegar de uma viagem a Goiânia, onde comprou roupas para uma loja que a mãe pretendia inaugurar. Langston Kessler de Oliveira a esperou e, assim que a mulher desceu do ônibus, ele ofereceu-lhe flores e trocou carícias com ela. Em seguida, o casal seguiu de mãos dadas, pela Avenida Ilídio Lopes de Moraes.

Durante a caminhada, Langston Kessler de Oliveira puxou a vítima, a abraçou, sacou um revólver calibre 38 que trazia na cintura e efetuou dois disparos, que atingiram o pescoço e o ombro da vítima. A mulher caiu e ele aproveitou para atirar mais duas vezes na cabeça dela. Em seguida, ele fugiu.

Na sessão do Tribunal do Júri, o MP-GO sustentou a acusação nos termos da sentença de pronúncia. A defesa suscitou a fragilidade das provas e a existência de contradições ao longo do processo. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras apontadas pelo MP-GO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s