Hospital Municipal de Iporá recebe título de Hospital Amigo da Criança

Em visita a cidade de Iporá no último dia 21, o Secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, entregou ao município de Iporá o título de Hospital Amigo da Criança, conferida ao Hospital Adão Pereira da Silva, Hospital Municipal de Iporá. O título foi recebido por meio da Secretária de Saúde, Dra. Daniela Sallum.

Esse título é conferido às instituições que estimulam a amamentação. Em todo o mundo há mais de 15 mil hospitais credenciados como Amigo da Criança. No Brasil, são mais de 352 unidades, e o Hospital Municipal de Iporá é o 19º do Estado de Goiás a receber esse título.

A titulação foi idealizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para proteger, apoiar e promover a amamentação. A iniciativa de conceder o título de Hospital Amigo da Criança foi incorporada pelo Ministério da Saúde como ação prioritária em 1992. Desde então, com o apoio das secretarias estaduais e municipais, o ministério vem capacitando profissionais, realizando avaliações e estimulando o credenciamento.

Hospitais com este selo de qualidade oferecem serviços humanizados ao bebê e à mãe. As maternidades são mobilizadas para modificar condutas e rotinas responsáveis pelos altos índices de desmame precoce. A promoção do aleitamento materno tem sido uma prioridade para o Ministério da Saúde, o estado de Goiás e para o Município de Iporá, pois é uma estratégia fundamental para melhorar a saúde e nutrição das crianças, além de contribuir na redução da mortalidade infantil.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s