Ignorando números da pandemia, Vanderlan elogia Pazuello

Da Redação

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) é o mais novo fã do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Em participação na CPI da Covid, da qual não é integrante, Vanderlan foi só elogios ao ex-ministro que ignorou a ciência, os fatos, os alertas e as mortes para atender o chefe maior, Jair Bolsonaro.

“Venho aqui reconhecer e agradecer, ministro Pazuello, pelo que o senhor fez por este país, em especial, senhor ministro, ao meu estado de Goiás durante a pandemia do coronavírus”, comemorou o senador. “Quase 18 mil respiradores foram entregues no Brasil pelo Ministério da Saúde, quase mil só pra Goiás, o meu estado; (…) na gestão de Pazuello os respiradores foram entregues sem distinção de posição política ou partidária”, comentou Vanderlan, como se houvesse outra forma de agir.

“Durante a gestão do senhor foram adquiridas mais de 25 usinas de oxigênio”, continuou Vanderlan. A crise da falta de oxigênio em Manaus, devido à inércia do governo federal, provocando mortes por asfixia, foi um dos episódios mais tristes da desastrosa condução do Ministério durante a pandemia. Mas não para o senador goiano.

Vanderlan seguiu na mesma linha durante toda sua participação. Quis fazer parecer, por exemplo, que as dificuldades de acesso a pequenos municípios da região amazônica seriam as mesmas para Manaus, o epicentro da crise. Para tentar defender Pazuello e Bolsonaro, Vanderlan atacou o próprio Congresso, compartilhando a responsabilidade pelas mais de 440 mil mortes provocadas pela Covid.

Para fechar com chave de ouro, Vanderlan concluiu: “Obrigado, ministro Pazuello, pelas milhares e milhares de vida que o senhor evitou que morressem”.

A audiência completa você pode ver aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s