IBGE temporários: edital com 6.500 vagas no primeiro trimestre de 2021, informa Estratégia

O edital do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE temporários) com 6.500 vagas deve ficar para o primeiro trimestre do ano de 2021. A informação é de uma fonte interna do órgão, revela o site especializado Estratégia Concursos.

Ainda de acordo com a fonte, a previsão realmente era divulgar o edital do IBGE temporários este ano. No entanto, esse cronograma deve ser adiado, uma vez que não há tempo hábil para finalização de todos os trâmites do processo seletivo ainda em 2020.

Como todos já sabem, para que o edital com 6.500 vagas temporárias seja publicado, é necessário contratar uma empresa responsável para cuidar das atividades da seleção. Inclusive, já existem quatro possíveis bancas que seguem na concorrência para assumir o posto de organizadora. São elas:

  • Fundação Getúlio Vargas (FGV);
  • CEBRASPE;  
  • Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE);
  • CESGRANRIO.

Os contratos dos candidatos aprovados serão de até um ano, podendo ser prorrogados desde que devidamente justificados, com base nas necessidades de conclusão das atividades.

O edital deve contemplar os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas.

Também é importante lembrar que, em 2021, deve ser retomado o processo seletivo do IBGE com 208.695 vagas, suspenso desde março por conta da pandemia da COVID-19. Além disso, o órgão possui outra seleção autorizada para 192 vagas.

Mais informações aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s