Videoclipe brasileiro terá destaque em evento com Papa Francisco

Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) participará de forma artística do evento Economia de Francisco – encontro mundial com jovens economistas, promovido e assistido pelo Papa Francisco. Esta edição será online, aberta ao público e acontece de 19 a 21 de novembro.

Para representar o Brasil, o grupo nacional da “Economia de Francisco”, convidou a Fundação Brasil Meu Amor a produzir um videoclipe com a canção ‘Andar com Fé’ (Gilberto Gil) e versos de `Viramundo` (Gilberto Gil/Jose Carlos Capinan), interpretados pela cantora e cofundadora da FBMA, Glaucia Nasser.

A locação do filme foi a comunidade do Paraisópolis e contou com a participação de dançarinos locais. O envolvimento da comunidade, por meio de Gilson Rodrigues, aclamado como “Prefeito de Paraisópolis”, e a direção da Fundação Brasil meu Amor, por Jean Obry, permitiram que o videoclipe se tornasse uma verdadeira injeção de brasilidade, nos fazendo recordar que o Brasil é construído por heróis famosos e anônimos de diversas origens, etnias, classes sociais, cores, preferências e histórias. Mas, ao final todos Brasileiros; Brasileiros que têm jeito.

O lançamento será no dia 20/11, às 16 horas, no canal Economia de Francisco, no Youtube. Na ocasião, será instalado um telão para que a comunidade possa acompanhar o lançamento do clipe, no Pavilhão Social G10 Favelas.

Vale lembrar, que haverá HUB’s espalhados por todo o mundo e o de Paraisópolis será o único do Brasil que será presencial, tomando os devidos cuidados por conta do Covid-19.

Link – Economia de Francisco:

www.francescoeconomy.org

Nova cúpula

No dia 28 de novembro, será consolidada a nova cúpula da Igreja Católica, anunciada pelo Papa Francisco em setembro e que mira a inclusão de comunidades periféricas ao centro do Vaticano. Alguns dos cardeais escolhidos são religiosos de país mulçumano, outro sobrevivente de genocídio em Ruanda e mais um que perdeu a família em um massacre nas Filipinas. Essa descentralização, rejuvenescimento e pluralidade torna-se marca registrada deste pontificado. Uma forma de representar as vozes periféricas, pois todos precisam ouvir a todos para realizar a sinfonia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s